quinta-feira, 27 de maio de 2010

Guarda Municipal participa de cursos online através da unidade de Telecentro

Os guardas municipais de São José dos Pinhais, há dois meses, contam com um setor específico para os cursos de qualificação profissional. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, implantou, na sede da Secretaria Municipal de Segurança, um Telecentro dotado de dez computadores, voltados aos cursos de aperfeiçoamento.
De acordo com o chefe da Divisão de Comunicação e Monitoramento da Guarda Municipal, Sidnei Fernandes de Camargo, a estrutura é a segunda instalada em São José dos Pinhais, sendo que a primeira está na Academia Militar do Guatupê. “O telecentro é para o uso do nosso efetivo da Guarda Municipal e também para a Polícia Militar. Por enquanto, quem tem utilizado mais os equipamentos somos nós”, comentou.
Camargo informou ainda que a escolha de uma segunda unidade do telecentro na Secretaria Municipal de Segurança foi por conta do grande número de integrantes da Guarda Municipal participando dos cursos. “Temos uma participação alta. Diariamente, dezenas de guardas municipais utilizam as estruturas, seja para pesquisa própria ou para utilizar os telecursos. Além dos computadores, estamos instalando também mais equipamentos para as chamadas videoaulas”, ressaltou.
A Secretaria Municipal de Segurança também estuda a possibilidade de implantação, no futuro, de cursos de graduação e pós-graduação online na área de segurança. “Estudamos também a possibilidade da realização de cursos de línguas estrangeiras para os integrantes da Secretaria. Mas isso ainda está em fase de estudo”, salientou.
Para o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, o telecentro é um grande avanço, que ajuda na preparação e na requalificação do efetivo. “Com esse mecanismo de educação, estamos trazendo para os nossos guardas municipais o que há de melhor e de mais atual no setor de segurança, levando um atendimento cada vez melhor à comunidade de São José dos Pinhais”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário