sábado, 29 de maio de 2010

Deputados defendem PEC que dá poder de polícia aos guardas municipais.

Agência Brasil
Deputados defenderam hoje, em seminário na Câmara, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, que amplia as competências das guardas municipais. Segundo o relator do projeto, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), se as guardas tiverem o poder ampliado, serão reconhecidas como uma polícia comunitária, “que vai salvar a segurança pública do País”.
O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que encaminhará requerimento para o presidente da Câmara, Michel Temer, colocar a PEC em votação. A proposta, que tramita na Câmara desde 2002, foi aprovada em comissão especial e ainda precisa ser votada pelo Plenário.

De autoria do Senado, essa PEC autoriza as guardas municipais a atuar na proteção dos habitantes. Atualmente, a instituição pode atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais.
O 4º secretário da Câmara, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), afirmou que os candidatos a Presidência da República precisam entender que 70% dos problemas de segurança nacional serão solucionados com a autonomia das guardas municipais. “A reivindicação não é da classe, mas da população dos municípios, que sente a possibilidade de ter segurança com a guarda”, afirmou Marquezelli.

Um comentário:

  1. Bom, temos que fazer a nossa parte para que essa PEC 534/02 seja aprovada!!!!

    ResponderExcluir