quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeitura de SJP realiza a formatura de 36 novos guardas municipais
São José dos Pinhais, 11/06/2010 18:17


A Secretaria Municipal de Segurança promoveu, nesta quinta-feira (10), a formatura de mais 36 guardas municipais, na Câmara de Vereadores. É a 2ª turma do Curso de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.

Os 36 novos guardas municipais contratados em janeiro deste ano reforçam, a partir de agora, o efetivo da Segurança. Com isso, o contingente que patrulha as ruas do município será ampliado para 178 guardas. “Quero mencionar e relembrar os momentos em que estive com os guardas que estão concluindo o curso. Nessas ocasiões, percebi a vontade de todos em fazer o melhor pelos são-joseenses. Com isso, faz valer a pena todo o nosso trabalho, objetivos e ações. É o prenúncio de um novo estilo de guardas municipais não só na cidade, mas também nos demais locais”, afirma o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend

Adriano José Santana (um dos alunos de destaque do curso) com o prefeito Ivan Rodrigues
Nos cinco meses de formação – 1.000 horas/aula, os novos guardas municipais receberam orientações em um curso elaborado e alicerçado nos eixos ético, técnico, humano e legal que, juntos, dão sustentação para o exercício da função de servidor público, baseados nos princípios da competência profissional e no respeito aos direitos humanos. “Fico orgulhoso em detectar que formamos guardas conscientes de sua missão. A valorização deles por meio de uma melhor remuneração é uma forma de reconhecer o bom trabalho prestado à população são-joseense. Com isso, teremos uma São José dos Pinhais mais segura e tranquila”, destaca o prefeito Ivan Rodrigues.
“Para a cidade ter uma condição mínima de tranquilidade e segurança, a população precisa ter profissionais como esses que estão se formando, exercendo um trabalho punitivo, mas principalmente educativo e preventivo”, diz o vice-prefeito Jairo Melo.
No evento, o paraninfo da turma Marcio Lopes Takayassu, o patrono Aníbal Bassan Júnior, a viúva do guarda municipal Amauri Chagas – Marli Oliveira, e os formandos que atingiram as maiores médias durante o curso: Adriano José Santana, Adagaby Grochka Gonçalves e Elias Santana da Silva, também foram homenageados. A solenidade também contou com a presença dos vereadores Onildo dos Santos e Aílton Fenemê.


Com a contratação de mais guardas, treinamento, renovação da frota, regularização do porte de arma, e valorização no aspecto da renumeração, temos certeza de que estamos no caminho certo, ao investirmos na segurança dos são-joseenses”, finaliza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário